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Saiba quais são seus direitos em caso de acidente de trabalho

Você sabia que, em caso de acidente de trabalho, você tem direito a diversos benefícios?


O que é acidente de trabalho?

É qualquer acidente que ocorre durante o trabalho ou a caminho dele, e que cause lesão ao trabalhador.


Quais são seus direitos?

  • Auxílio-doença acidentário: Receba um benefício mensal enquanto estiver afastado do trabalho por causa do acidente.

  • Aposentadoria por invalidez: Se o acidente deixar sequelas que te impeçam de trabalhar, você pode ter direito a uma aposentadoria.

  • Auxílio-acidente: Se o acidente deixar sequelas permanentes, você pode ter direito a um benefício mensal adicional.

  • Reabilitação profissional: A empresa é responsável por oferecer tratamento médico e fisioterápico, além de te ajudar a se recolocar no mercado de trabalho.

  • Estabilidade no emprego: Você tem direito a 12 meses de estabilidade no emprego após o fim do auxílio-doença acidentário.

  • Indenização: Se o acidente foi causado por negligência da empresa, você pode ter direito a uma indenização por danos materiais e morais.


O que fazer em caso de acidente de trabalho?

  • Comunique o acidente à empresa imediatamente.

  • Procure atendimento médico.

  • Avise o INSS sobre o acidente.

  • Guarde todos os documentos relacionados ao acidente.

  • Procure um advogado especializado em direito do trabalho se precisar de ajuda.


Lembre-se:

  • A empresa é obrigada a fornecer condições seguras de trabalho.

  • Você não pode ser demitido por causa de um acidente de trabalho.

  • É importante buscar seus direitos para garantir a sua recuperação e o seu futuro.


Ao ter dúvidas, procure uma advogada especializada para ter certeza de receber o conselho que se adequa à seu caso.

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